OA-words

OA Fanfics Community

A fanfic-centered community. All fandoms welcome!

Previous Entry Share Next Entry
[Secret Blue Coconut 2016/Coculto Azul 2016] Banners | Curiosidades
OA-words
olhoazuladmin wrote in oafanfics
English: With this we have officially closed the 2016 edition of The Secret Blue Coconut, greatly inspired by the Secret Coconut, hosted at the now defunct Saint Seiya Super Fics. We hope you could all enjoy yourselves with all of our stories. For our dear writers, your banner is bellow as a gift for all you've done. Congratulations! Once more, a special thank you to the talented streetcatx from the 30cookies community for making this banner for us again. :D


Português: Com este, nós oficialmente encerramos a edição 2016 do Coculto Azul, largamente inspirado no Coculto, hospedado pela agora defunta Saint Seiya Super Fics. Esperamos que todos tenham aproveitado nossas histórias. Para nossos queridos autores, seu banner está abaixo, como um presente por tudo que fizeram. Parabéns! E novamente um agradecimento especial à streetcatx da 30cookies comunidade, por haver confeccionado o banner para todos nós também nesta edição.

Banners




Curiosidades desta edição

Esta foi nossa segunda edição na nova comunidade e não posso deixar de citar que fazemos nosso segundo aniversário neste mês de fevereiro!

Contamos de novo com 11 participantes, todas mulheres, mas desta vez a admin não fez inscrição dupla não. E o amis legal é que conseguimos mais uma participante nova em folha. Bem-vinda, Butterfly! \o/ (Da outra vez tínhamos conseguido a Ayashi Purple :D).

No todo, foram também de novo 13 histórias, e o fandom com maior número de envios foi Saint Seiya (4 fanfics e meia). Em segundo lugar, tivemos quase todos os outros, rs. Pela primeira vez, as histórias originais marcaram presença forte. Embora houvesse apenas duas, em decorrência do número de capítulos, todos os dias havia uma original para os participantes lerem. Além do nosso campeão de sempre e das originais, tivemos ainda a alegria de receber Sailor Moon, Takarazuka, Phoenix Wright (nossa única história em inglês) e dois fandoms estreantes: Death Note e Fullmetal Alchemist (este após reclamações da Pandora Imperatrix).

Todos os participantes entregaram suas histórias, tendo sido um recorde de pontualidade. Sem dúvidas, foi uma edição quase 100% tranquila.

O gênero romântico predominou de novo, tendo havido uma variedade considerável de tipos de romance. Contudo, mesmo tendo hets e yuris, ficamos devendo no gênero yaoi... Só que quando olhamos para as gens, apenas três fics foram inteiramente gen, curioso, não? A classificação etária ficou entre livre ou mais baixas, não havendo nenhuma história para idades mais maduras. Ademais, foi uma edição basicamente de histórias em capítulo único. De todas as treze, apenas quatro foram divididas em partes.

Entrando em pormenores...

Tanto Valquíria, com Psicopatas podem amar, quanto Anita, com Uma Companhia para Mu, escreveram romances longos protagonizados por cavaleiros de ouro e personagens originais. Aliás, Máscara da Morte, junto com Sailor Venus e Kunzite, ganharam o prêmio de fics mais protagonizadas (duas cada um, mas foi uma edição bem variada, né?), valendo mencionar que enquanto o Mu só foi o principal na fic da Anita, ele foi um dos que mais apareceram na fic da Valquíria. Dá-lhe, Mu! rsrs.

As demais fics de Saint Seiya foram, por outro lado, comédias. Curiosamente. Enquanto Nemui, em Mais vivo que a lenda, escreveu uma comédia quase romântica com Aioros e Saori Kido como principais (Saoros FTW, anyone??), sua presenteada e também amiga secreta Madam Spooky escreveu Máscara da Morte Encontra um Death Note, cujo título já descreve muito bem o que encontramos lá. Não podemos negar que a insistência de Saori no casamento com Seiya foi bastante romântica, mas entre MM e o Death Note não vimos sentimentos tão felizes assim.

A única fic de Saint Seiya não protagonizada por cavaleiros de ouro foi escrita pela estreante, Butterfly Knight. Como trocar as fraldas foi uma emocionante gen protagonizada por Ikki e as fraldas de Shun. ;-)

Passando de fandom, nossas duas histórias originais foram bem diferentes. Enquanto Linanime se encarregou de um concurso de molho de tomate bastante tribulado em Tudo acaba em Pizza; Machê escreveu um romance proibido entre uma aluna recém-chegada na faculdade e o professor mais popular e misterioso. Duas fics bem contrastantes, mas ambas com um segredo para descobrirmos.

E chegamos à dupla de Sailor Moon, e foi curioso ler a versão de cada uma no romance com o ship Sailor Venus e Kunzite. Enquanto Pandora Imperatrix começou na zoeira e nos deu um soco no estômago com seu final alternativo em Em Meus Sonhos. Já a Ayashi Purple, em Fita de promessa, começou com um enredo potencialmente emotivo sobre perda de memória e amores possivelmente perdidas, mas conseguiu manter o leve e o que mais importa (pra mim, rs): um final feliz com muitas risadas.

Por fim, o bloco de Takarazuka chegou causando com duas histórias românticas de enredo no mínimo inesperados. Primeiro, a AWickedMan escreveu sobre uma ligação para a pessoa errada em Heroína e a GoodOldBadMood usou o atual ship favorito da admin que vos escreve para um meta sobre quando uma takarasienne encontra fanfics sobre ela mesma. E pior, vicia em uma.

Deixarei as duas histórias extras Momento Fugaz, de Fullmetal Alchemist e nossa única em inglês To Break Her Fall, de Phoenix Wright, para vocês mesmos clicarem e verem qual é. :D

?

Log in