OA-words

OA Fanfics Community

A fanfic-centered community. All fandoms welcome!

Previous Entry Share Next Entry
[Desafio Bingo] Despedida
Saint Seiya: Athena
streetcatx wrote in oafanfics

Título: Despedida
Autor(a): Madam Spooky
Tema(s) do Bingo: Cartela "Moon", prompt "Photos".
Fandom: Saint Seiya
Classificação: Livre
Palavras: 711
Personagens/Casais: Saori
Gêneros: Drama, gen
Resumo: Saori contempla um álbum de fotografias antes de partir em uma longa jornada.
Notas: História escrita para o Desafio Bingo, um desafio promovido pela comunidade OA Fanfics.

Saori dispensa seu séquito de guarda-costas com um aceno de mão. O grupo, composto de guardas que nunca se tornarão cavaleiros, e que não passam de uma formalidade, se dispersa imediatamente.

Sozinha em seus aposentos, a deusa caminha até uma estante com prateleiras cheias de livros, e retira um largo álbum de fotografias de capa marrom. Acomoda-se em uma poltrona antiga, próxima à janela de onde tem uma vista espetacular do Santuário. Não quer haja muito para ver. Com exceção das Doze Casas ocupadas pelos Cavaleiros de Ouro, há apenas deserto até onde a vista alcança. A novidade é que, nesse dia em especial, o céu está escuro, repleto de nuvens extremamente raras nesse lugar do mundo, como se o cenário estivesse se adaptando à ocasião.

- Hoje é o último dia – diz Saori em voz alta.

Então abre o álbum de fotografias. É igual aos que o avô costumava utilizar, e que até hoje devem estar guardados em algum lugar da mansão Kido, no Japão. Esse, porém, não está cheio de fotos dela mesma em várias fases de sua vida como os outros, mas de fotos do Santuário, de seus Cavaleiros. Uma meia dúzia que ela mesma tirou – um hobbie que cultivou nos tempos de colégio, mas deixou de lado ao começar sua vida como Athena. O retomou recentemente, depois da batalha de Hades, quando sentiu a necessidade de guardar consigo alguma coisa daquelas pessoas que são seus protetores, mas que ela considera, na verdade, seus amigos.

Passa a mão por uma página aleatória do álbum. As fotos estão quase todas fora de foco; ela as tirou as escondidas, sem saber se os Cavaleiros permitiriam tal liberdade de boa vontade. Nunca os viu sequer mencionar fotografias pelo Santuário. Muitas são cenas de treinamentos casuais, o local mais seguro que encontrou para fotografa-los. As melhores, porém, são aquelas retratando os Cavaleiros de Bronze. Mais acostumados à vida longe de Santuário, eles frequentemente se reunem na mansão, e nunca perdem a oportunidade de tirar fotografias juntos. Apenas Ikki está geralmente ausente. Há apenas uma foto em grupo onde ele aparece, e foi capturado de braços cruzados e cara emburrada. Saori ri.

A última fotografia do álbum é sua favorita. Os quatro cavaleiros estão de pé, no jardim da mansão, brincando com uma mangueira de jardim. Têm as roupas e os cabelos molhados e todos riem, livres de preocupações.

- Athena.

A voz de Shion soa repentinamente no cômodo e Saori fecha o álbum depressa, como se estivesse sendo pega fazendo algo errado. O Grande Mestre se aproxima e a deusa volta a abrir as páginas lentamente, de forma que ele veja do que se trata. Não quer que ele pense que ela tem algo a esconder.

- Esse é o Afrodite? – pergunta ele, erguendo as sobrancelhas, apontando para uma fotografia onde aparecem apenas uma perna dobrada e cabelos esvoaçantes.

Saori assente. O cabelo claro do Cavaleiro de Peixes brilha contra o sol forte da tarde como se saído de um comercial de cosméticos na imagem.

- Vou sentir falta deles – diz a deusa. – Mas acho que não tem outro jeito.

- Não é como se você não fosse voltar – diz Shion.

Os dois sorriem um para o outro, mas é mais um gesto resignado que de encorajamento. Saori sobreviveu à batalha e Hades, algo que ela jamais ousou cogitar. Voltou para um Santuário vazio, que se recusou a deixar como estava. Apesar de todos os conselhos contra, usou seu poder para trazer os Cavaleiros que lutaram por ela de volta do Hades. Até mesmo alguns que morreram antes disso. Se ia cometer um ato indefensável diante dos deuses, faria o trabalho completo.

O problema é que os mesmos deuses não encararam seu gesto com gentileza. Enviaram mensagem intimando-a a se explicar. Para isso, em breve terá que fazer uma longa jornada para um lugar desconhecido, sem nenhuma noção de quem a estará esperando no final.

Recusar-se equivale a condenar a humanidade, sem mencionar seus Cavaleiros.

Saori se levanta e deposita o álbum sobre a poltrona.

- Vou levar comigo – explica.

Shion assente e segura sua mão brevemente, em um gesto de conforto. Os dois se voltam para a janela e ficam observando as nuvens escuras que atravessam o céu na direção contrária.



FIM

?

Log in